Pagamento via Pagseguro - Viagem ao Sertão

Devocional











   Vamor Orar!!!

 Youssef Nadarkhani foi condenado por converter-se ao cristianismo

    Queridos nós do mnistério Boca Na Rua entendemos que o que fazemos é adorar a Deus com nossas artes e Deus nos dá o previlegio de levar o seu amor a outras pessoas, também cremos que como cristãos devemos orar um pelos outros. Hoje vimos a notícia desse nosso irmão no Irã que não negou a Cristo e por isso está sendo condenado a morte por enforcamento, quero desafiar você a orar por esse irmão e sua familia, abaixo na íntegra uma reportagem sobre ele:

    "Um pastor que se converteu do islamismo para o cristianismo foi condenado à pena de morte no Irã por recusar voltar à sua antiga religião. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".
    Youssef Nadarkhani, de 34 anos, se recusou a cumprir uma ordem judicial que o obrigava a se converter novamente ao islamismo. A sentença foi proferida por uma corte na província de Gilan, na cidade de Rasht.
     O pastor foi detido em outubro de 2009 quando tentava registrar sua igreja na cidade. Youssef começou a questionar a supremacia dos muçulmanos para doutrinar as crianças, e acabou acusado de tentar "evangelizar" muçulmanos e de abandonar o islamismo, o que pode levar à pena de morte no país.
     Sua primeira condenação aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência.
     No tribunal, o pastor disse que não tinha intenção de voltar ao islamismo, chamando sua crença anterior de "blasfêmia".
    Agora, a defesa de Youssef tentará novamente recorre à Suprema Corte, pedindo a anulação da pena. O advogado de Youssef, Mohammed Ali Dadkhah acredita que tem 95% de chance de anular a sentença.  No entanto, alguns apoiadores temem que a Suprema Corte demore para analisar o pedido e o pastor seja executado nos próximos dias.
     O ministro de Relações Exteriores britânico, William Hague, comentou o caso e pediu que o Irã cancele a sentença. "Eu repudio o fato de que Youssef Nadarkhani, um líder cristão, possa ser executado por se recusar a cumprir a ordem da Suprema Corte para que ele se convertesse ao islamismo. Isso demonstra que o regime iraniano continua não respeitando o direito à liberdade religiosa".
     O último cristão executado por questões religiosas no Irã foi o pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. No entanto, dezenas de iranianos que se converteram ao cristianismo foram misteriosamente assassinados nos últimos anos".

Fonte: portal jornale.com.br



 Feliz Natal!!!


     O verdadeiro motivo de essa data existir é o nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Então, eis o RELATO BÍBLICO desse fato TÃO IMPORTANTE.

(v.1) Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. (v.2) E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo. (v.3) Tendo ouvido isso, alarmou-se o rei Herodes, e, com ele, toda a Jerusalém; (v.4) então, convocando todos os principais sacerdotes e escribas do povo, indagava deles onde o Cristo deveria nascer. (v.5) Em Belém da Judéia, responderam eles, porque assim está escrito por intermédio do profeta: (v.6) E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel. (v.7) Com isto, Herodes, tendo chamado secretamente os magos, inquiriu deles com precisão quanto ao tempo em que a estrela aparecera. (v.8) E, enviando-os a Belém, disse-lhes: Ide informar-vos cuidadosamente a respeito do menino; e, quando o tiverdes encontrado, avisai-me, para eu também ir adorá-lo. (v.9) Depois de ouvirem o rei, partiram; e eis que a estrela que viram no Oriente os precedia, até que, chegando, parou sobre onde estava o menino. (v.10) E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. (v.11) Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.” Mateus 2: 1-11

     Tudo aconteceu conforme a vontade de Deus, porque Ele é Soberano sobre todas as coisas, só Ele é Deus, não há outro além D’Ele. Então, não nos esqueçamos do real e verdadeiro motivo do Natal, pois muitos querem deturpar isto, com histórias de “Papai Noel”, pois na verdade, “Papai Noel” é apenas um folclore (como Mula Sem Cabeça, Saci Perêrê, entre outros), e principalmente, uma forma dos ambiciosos lucrarem com este produto (Papai Noel).

Que o Senhor ministre Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações, em nome e por amor de Cristo Jesus. Amém!

Ronaldo Augusto.


O Amor de Deus...


(v.3) E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. (v.4) Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” 1 João 4: 3-4

(v.7) Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (v.8) Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (v.9) Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. (v.10) Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. (v.11) Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.” 1 João 4: 7-11

(v.16) E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. (v.17) Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. (v.18) No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. (v.19) Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. (v.20) Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? (v.21) E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.” 1 João 4: 16-21

Deus te abençoe e aplique Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações, em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (Filho do Deus Vivo). Amém!

Ronaldo Augusto.



 Pecado e Arrependimento...
Impacto de Carnaval em Salvador
       “Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)” Salmos 32: 5



          “E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” 1 João 2: 2



          “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1: 9

          Você percebeu o que estas passagens tem em comum? Bem, se você pensou “todas elas relatam a misericórdia de Deus e o Seu amor por nós, perdoando nossos pecados.” Acertou! Pois é exatamente isto, e não somente nestes 3 versículos, mas sim por toda a Bíblia, pois Deus nos deixa consciente do que agrada a Ele e o que desagrada. Queridos, pecado, e luta contra ele não é algo só agora de nossos dias, mas sim desde antigamente, na verdade com Adão e Eva (bem antigo não?!), desde que eles pecaram, nós estamos debaixo desta mesma natureza pecaminosa, mas o que aconteceu a aproximadamente 2000 anos? Isso mesmo, Jesus Cristo venho aqui (mais precisamente em Israel) para nos ensinar, evangelizar (pois por onde Ele ia mostrava o Seu testemunho e o arrependimento que Ele nos propõe até hoje, para mim e para você), mas não somente para isto, Ele venho aqui na terra para morrer por mim e por você, para que sejamos reconciliados com Deus! De que maneira? Arrependendo-se de nossos pecados e confessando a Ele de todo o nosso coração, mas não somente isto, também precisamos abandonar tais coisas erradas.



          Que o Senhor ministre a Poderosa Palavra e fale aos nossos corações, em nome de Jesus Cristo – nosso Senhor e Salvador. Amém!


Ronaldo Augusto


Pergunte e Aprenda


Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.” Salmos 32: 8

Amados Irmãos em Cristo Jesus, nosso Deus verdadeiramente se importa conosco como um pai, pois somos filhos Seu por adoção (“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” Romanos 8: 15), e graças a Sua misericórdia e compaixão, todos os dias nós temos a oportunidade/privilégio de abrir os nossos olhos e respirar – vivendo um novo dia, e infelizmente muitas vezes nem nos lembramos de agradecer ao Senhor nosso Deus e Pai, que proporciona tudo isto.

Assim como está escrito em Salmos 32: 8 “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.” Que o Senhor nos mostra o quão cuidadoso Ele é conosco, devemos também fazer como Jó e declarar a Deus: “Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.” (Jó 42: 4).

Queridos, não sejamos tardios em reconhecer que nada sabemos e que dependemos de Deus para tudo (tudo mesmo), pois sem Ele não podemos nada, nada, nada! Que Ele ministre (através de Seu Espírito Santo) Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações, em nome e por amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Ronaldo Augusto.

Quem era João Batista?

João 1:35
          Ele mesmo responde a alguns versiculos atras...”eu não sou digno de desamarrar as suas sandalias”... em outras palavras ele estava dizendo assim: gente entendam, eu sou apenas um mensageiro das Boas Novas que virão, sou menor comparado ao Cristo que nos está esperando e que eu anuncio, menor do que um escravo gentio comparado a Ele.

          João demonstra um coraçao voltado para Deus onde de forma nenhuma tem como proposito juntar discipulos para si mesmo... mas ao contrario... ele aponta o verdadeiro Salvador... O Cordeiro de Deus...

          O Cordeiro de Deus... João esta afirmando que Jesus é a esperança da gloria de Deus para o ser humano, Jesus é o justo e perfeito sacrificio de Deus para remover completo e definitivamente o pecado que arrastava sobre nós o peso da morte e que nos separava de Deus.

          Vejam lá está Ele... João aponta para o Verdadeiro Rabi... muitas pessoas o seguia, estavam ali ouvindo tudo o que dizia e sendo batizadas por ele, mas ele continuava contribuindo na vida dessas pessoas que o seguiam e indicando o Verdadeiro Caminho.

          Que este seja o nosso proposito: indicar o Cristo para as pessoas, mostrar que Ele é, e não nós que somos a reposta, é o Salvador, é a Luz, que possamos direcionar e discupular as pessoas a quererem conhecer pessoalmente e ir atras de Cristo, senti-lo, ouvi-lo e encherga-lo atraves da Palavra revelada, entregar-se diante dEle que tem nos aberto os olhos e curado as nossas mais terriveis dores causadas pelo passado.

          Graças a Deus por seu Filho Jesus que até hoje tem feito este convite aos que dEle tem necessitado: “Venham e verão...” Venham... venham se aproximem pois eu vim para que voces me conheçam e me conhecendo conheçam aquele que me enviou, venham e voces verão quão grande amor o Pai tem reservado para vocês.

        Fico agora me perguntado o que André ouviu Jesus falar e fazer naquele final de dia... sei sim o grande impacto em sua vida, porque não ficou apenas nas palavras de João... Vejam, é o Cordeiro... não não ficou apenas nisso, mas ele ao ir de encontro com Jesus e ao aceitar o convite de Jesus de ir até a casa onde ele estava hospedado deparou-se com O Verbo de Deus, A Luz que destroi a neblina do pecado na vida do ser humano e o resultado deste encontro mais do que pessoal é este: Achamos o Messias, venha voce tambem precisa conhecê-lo Pedro...

          Deus permita-me conhecê-lo cada dia mais, permita-me mesmo com toda a minha insignificancia vê-lo em minha volta, entender com minha mente e com meu coração este amor que esta acima de tudo e de todo entendimento.

          Faz de mim um discipulo teu Senhor, que não guarda apenas para si esta mensagem e que aponta com todo o meu ser para o Senhor.

          Orbrigado pelo convite, obrigado por ter se revelado a mim, por ter e estar me salvando...

          Obrigado pelo perdao e pela fé...
          Te amo Pai...
          Te amo Jesus...
          Te amo Espirito...